Faculdades EST |
Banco de Teses e Dissertações |
xxx |
Área de Concentração: Religião e Educação
x |
Autor |
Título |
Data da defesa |
|
|
|
Educação, ética e cidadania: referenciais para as escolas da Rede Sinodal de Educação |
14/12/2004 |
|
Adolescentes urbanos e igreja católica: expectativas dos adolescentes em idade de confirmação da fé, em vista da construção de um novo método de catequese crismal |
03/03/2006 |
|
O sujeito do discurso: uma leitura de gênero das diretrizes para a educação na Igreja Metodista |
01/08/2006 |
|
Drebes, Haidi (D) |
A expressão da espiritualidade na obra pictórica de Frida Kahlo no horizonte da teologia da cultura de Paul Tillich |
15/08/2005 |
E | ||
Teologia e pedagogia em diálogo a partir de uma leitura teológica da obra Pedagogia do Oprimido |
12/07/2005 | |
|
|
|
O Espírito Moderno Ocidental e a Problemática Ambiental: Contribuições para a Construção de uma Espiritualidade Ambiental |
13/09/2005 |
|
Da Picada 48 ao Palácio das Laranjeiras: as contribuições pedagógicas das excursões artísticas para a formação integral dos educandos do IEI |
06/12/2004 |
|
Seminário Evangélico de Formação de Professores: origem e trajetória da instituição e perfil dos egressos |
09/08/2005 |
|
H |
|
|
Hickert, Carmen (M) |
Enrique Dussel: O Professor à luz do conceito de mestre em uma práxis pedagógica libertadora |
22/07/2005 |
|
|
|
Klein, Remi (D) |
Histórias em jogo: rememorando e resignificando o processo educativo-religioso sob um olhar etnocartográfico |
04/08/2004 |
O negro e a educação em escolas luteranas no Rio Grande do Sul: o jeito branco de ser negro |
24/02/2005 |
|
|
|
|
Lengert, Rainer (M) |
O ínicio da carreira docente: um estudo de representações sociais |
28/02/2005 |
Casa Suzana Wesley: Uma abordagem histórica do Abrigo para Meninas – 1994 a 2003, a partir da categoria de gênero |
15/08/2006 |
|
|
|
|
Educação para a paz e educação infantil: um olhar e uma escuta sensível no ambiente educativo |
27/05/2005 |
|
Espiritualidade e adolescência a partir da disciplina de ensino religioso |
07/01/2005 |
|
Uma análise gramsciniana do conceito de projeto político-pedagógico no contexto da educação lassalista |
20/03/2006 |
|
Educar para a paz: análise de fatores favorecedores de comportamentos pró-sociais na aplicação de um programa psicopedagógico de intervenção com adolescentes |
18/12/2006 |
|
|
|
|
La praxis educativa de la Iglesia Luterana de Colombia en el testimonio de un educador cristiano |
14/11/2006 |
|
Formação de docentes para o ensino religioso: perspectivas e impulsos a partir da ética social de Martinho Lutero |
16/04/2003 |
|
A legislação sobre o ensino religioso no Rio Grande do Sul: do período colonial de 1707 ao ano 2000 |
20/12/2004 |
|
|
|
|
De corpos de conhecimento ao (Re)conhecimento do corpo: elementos para a composição de uma epistemologia corporal no âmbito da fé |
16/08/2004 |
|
O Centro Ecumênico de Cultura Negra (CECUNE) e suas ações educativas |
31/08/2006 |
|
|
|
|
Educação e família: uma relação indispensável para o desenvolvimento das crianças até seis anos de idade |
02/08/2006 |
|
Um olhar sobre a constituição da identidade religiosa a partir dos parâmetros curriculares nacionais de ensino religioso |
12/11/2003 |
|
Rede especial : uma proposta de inclusão digital e social em ações sócio-educativas |
17/07/2006 |
|
|
|
|
Metodismo e educação: uma introdução ao estudo das “Diretrizes para a educação na Igreja Metodista” a partir dos contextos de sua elaboração |
15/07/2004 |
|
|
|
|
Os novos paradigmas epistemológicos da eficácia do ensino do direito: Uma análise da evolução do ensino jurídico numa perspectiva educacional e teológica |
15/09/2005 |
|
|
|
|
Recuperando espaços de emancipação na história de vida de ex-alunas de escola comunitária luterana |
06/03/2006 |
|
|
|
|
Aportes para uma hermenêutica da identidade e da práxis docente |
02/08/2004 |